Entre os dias 12 e 13 de agosto são realizados os primeiros ELOs (sigla de “Escoteiros Locais em Operação”) Nacionais buscando-se inicialmente concentrar numa única data, no terceiro fim de semana de agosto, em 47 Acampamentos Inter-Distritais de Integração em 17 Unidades da Federação, com os mais de 4.000 escoteiros e seniores do Brasil usando o mesmo distintivo e a mesma programação.
No Rio, mais de mil jovens participaram, sendo que no ELO União, realizado em Niterói, no sub-campo pioneiro fez-se atividades exclusivas do ramo, além de debates com a participação do Escoteiro-chefe e o Diretor Nacional de Adestramento. Os demais ELOs foram: Fraternidade (Ilha do fundão), Amizade (Jacarepaguá) e Igualdade.
O tema foi “preservando os recursos naturais”, com trabalhos manuais específicos, plantio de mudas e cirurgia vegetal em numerosas árvores. Coordenação Geral e demais coordenadores: Chefe Carlos Augusto da Silva; “ELO Fraternidade”, Lupércio Soares Filho; “ELO da União”, Gilson da Silva César; “ELO da Ami-zade”, Adolpho da Silva Lins; “ELO da Igualdade”, Rubens Alves de Oliveira.