
NOTA OFICIAL
3 de maio de 2022Com pesar, soubemos que nossa irmã escoteira Ayend Cristine, 36 RJ Grupo Escoteiro do Ar Primeiro de Maio, faleceu vítima de feminicídio. Uma tragédia.
O Escotismo conta com valores de irmandade e de ajuda ao próximo, não compactua com um ato tão brutal. Acreditamos em uma sociedade que todos possam viver em harmonia e sem violência. Desejamos que o diálogo e respeito com todos sejam sempre os princípios para construirmos um mundo melhor.
A notícia do falecimento da associada e nossa irmã veio com tristeza. Nós não podemos aceitar casos desta natureza. Os Escoteiros do Brasil, por meio da Região Escoteira do Rio de Janeiro, repudiam as ações que vão contra os valores do Movimento Escoteiro. Devemos ser uma sociedade unida, sem preconceitos e de respeito mútuo.
Nos solidarizamos com a família de Ayend, com todos do 36 RJ Grupo Escoteiro do Ar Primeiro de Maio e as Unidades Escoteiras nesse momento de luto. Não é mais que um até logo, não é mais que um breve adeus.
Violência contra a mulher é crime. Denuncie! Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, canal criado pela Secretaria Nacional de Políticas Públicas, que presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência.
Veja o texto na íntegra: Nota Oficial