Novas regras para Retorno às atividades presenciais no RJ
18 de janeiro de 2022
A Diretoria Regional aprovou dia 10 de janeiro a Resolução Nº 01/2022, que revoga o Protocolo Regional e passa a adotar o Protocolo Nacional e seus Anexos como base para a autorização de retorno às atividades presenciais das unidades escoteiras da Região do Rio de Janeiro.
Além disso, a resolução atende aos pedidos de simplificação do processo de autorização, retira o limite de participação de 50% de jovens da seção por atividade e oferece ainda um novo modelo de Plano de Segurança Sanitária para ser aproveitado e ajustado por cada UEL à sua realidade.
A Região do Rio de Janeiro possui hoje* 60% de suas unidades escoteiras com planos já aprovados e a expectativa é que a resolução possa agilizar ainda mais a retomada.
Por fim, a resolução estabelece também as regras para pedido de autorização regional de atividades com pernoite para seções do Ramo Lobinho. Esta é uma regra que foi estabelecida pelo Nível Nacional para que haja uma atenção maior enquanto essa faixa etária ainda não tiver sido alcançada pelo calendário vacinal.
Qualquer dúvida sobre o retorno às atividades presenciais deve ser encaminhada ao e-mail comitedecrise@escoteirosrj.org.br.
Esperamos assim estar o mais cedo possível “de volta a nossa natureza”, como prevê o nosso tema anual, permanecendo sempre atentos ao cenário da pandemia e respeitando as recomendações das nossas autoridades sanitárias.
Resolução Nº 01/2022 – clique aqui para baixar
Modelo de Plano de segurança sanitária – Clique aqui para baixar
Solicitação de Autorização de atividade – Ramo Lobinho – Clique aqui para baixar
Protocolo Nacional e documentos úteis – Clique aqui para acessar
*Dados de 15/01/2022